Fernando Peres: Benfica apresenta condolências ao Sporting

Fernando Peres: Benfica apresenta condolências ao Sporting

Velha glória do Sporting faleceu este domingo, aos 77 anos.

O Benfica apresentou condolências pelo falecimento de Fernando Peres, velha glória do Sporting que morreu este domingo aos 77 anos, no Hospital Egas Moniz, em Lisboa.

"O Sport Lisboa e Benfica apresenta as mais sentidas condolências pelo triste falecimento de Fernando Peres a toda a sua família e ao Sporting Clube de Portugal. Na memória de todos fica um atleta de exceção, um internacional que permanecerá na história do futebol português", escreveu o clube da Luz no site oficial.

Fernando Peres, que fez parte da seleção portuguesa que alcançou o terceiro lugar no campeonato do mundo de 1966, representou o Belenenses, o Sporting, a Académica de Coimbra e o FC Porto. No Brasil, em fase final de carreira, passou por Vasco da Gama, Sport Recife e Treze.

Durante as oito épocas em que esteve ao serviço do Sporting - intercalados pela breve passagem na Académica - sagrou-se campeão nacional em 1965 e 1970 e conquistou a Taça de Portugal em 1971 e 1972.

No Brasil, festejou um título de campeão com o Vasco em 1974 e ganhou o campeonato de Pernambuco com o Sport Recife em 1975.

Como treinador principal, comandou o Vitória de Guimarães, a União de Leiria e o Estoril, tendo sido adjunto de Pedro Rocha no Sporting.