Fenerbahçe avança para contratar Marçal

Fenerbahçe avança para contratar Marçal
Bruno Andrade

Tópicos

Emprestado pelo Benfica ao Guingamp na última época, lateral-esquerdo também tem proposta do Lyon, mas está mais perto de regressar ao futebol turco

A grande época de Marçal no futebol francês não passou despercebida aos olhos dos grandes clubes da Europa e, segundo O JOGO apurou, o Fenerbahçe já tem conversas avançadas com o Benfica para assegurar a contratação do lateral-esquerdo, que fez 33 jogos no Guingamp e terminou a Ligue 1 entre os melhores assistentes, tendo feito sete passes para golo. O nosso jornal sabe ainda que o Lyon também enviou uma proposta pelo brasileiro.

De olho no bom momento do esquerdino em França, as águias ponderaram aproveitá-lo na próxima época, mas não demoraram a considerar com mais força uma transferência em definitivo. Uma venda tornou-se mais apetecível depois de o jogador de 28 anos ter passado a ser representado por Jorge Mendes, num acordo assinado no fim de fevereiro.

Contratado pelos encarnados em 2015, depois de chamar a atenção no Nacional, Marçal nunca teve espaço na Luz, onde assinou contrato até 2020. Antes da experiência no Guingamp, foi emprestado em 2015/16 ao Gaziantepspor. Na Turquia, país ao qual está perto de regressar, também ganhou destaque e acabou eleito um dos principais jogador da posição no campeonato turco.