"Espera-se que o Benfica tenha menos dificuldades tendo em conta os adversários"

"Espera-se que o Benfica tenha menos dificuldades tendo em conta os adversários"

Palavras de Filipovic na gala do 115.º aniversário do Benfica, ele que agora faz parte do staff da Sérvia

Zoran Filipovic marcou presença na gala do 115.º aniversário do Benfica, onde também foram entregues os Galardões Cosme Damião. Em declarações aos jornalistas, o ex-jogador e treinador montenegrino falou sobre vários temas, entre os quais João Félix, a luta dos encarnados com o FC Porto e ainda Jovic.

Sobre o jovem jogador, figura de principal destaque no Benfica de 2018/19, Filipovic destacou o seu valor. "É um jovem e significa que a escola do Benfica está a fazer um bom trabalho. Já deu provas e tem um talento muito grande, tem forte personalidade e carácter, tem um presente e futuro valiosos, pode evoluir ainda mais e já vale muito dinheiro", apontou.

Quanto à luta pelo título, o montenegrino salientou a vantagem desperdiçada pelo FC Porto e abordou o calendário teoricamente mais fácil dos encarnados. "O FC Porto teve vantagem muitos meses, mas isto é bom para o futebol português. Não se sabe quem vai ganhar o título nem descer. Difícil dizer quem ganhará, quem for mais regular vencerá e espera-se que o Benfica tenha menos dificuldades tendo em conta os adversários", considerou.

Sobre Jovic, atualmente emprestado aos alemães do Eintracht Frankfurt, Filipovic pediu tempo. "Trata-se de um jovem e é preciso dar um tempo de adaptação. Chegou a Lisboa muito cedo, já se sabia que tinha talento, mas se calhar algumas coisas fora do futebol e a adaptação ditaram a dispensa. Mas já está a provas o valor na Alemanha e seleção, promete como o Félix", rematou.