Ederson revela sonho: "Quero acabar no Benfica"

Ederson revela sonho: "Quero acabar no Benfica"

Guardião elogiado pelo selecionador Tite por ter bom entendimento com Gabriel Jesus

Após a primeira internacionalização pelo Brasil, Ederson reafirmou o seu amor ao Benfica, manifestando a vontade de terminar a carreira no clube.

"Quero acabar em Portugal, no Benfica", respondeu ao sítio "Desimpedidos", quando lhe perguntaram se poderia despedir-se dos relvados no Brasil. Ederson já tinha dito que pretendia voltar um dia às águias, em declarações proferidas aquando da sua despedida, rumo ao Manchester City. "Espero um dia voltar ao Benfica", afirmou então.

O guardião começou a carreira no São Paulo, mas quando tinha 15 anos chegou a Portugal para integrar a formação das águias. Mais tarde, viria a ser um dos ídolos dos adeptos com exibições que lhe proporcionaram também a transferência para o Manchester City por 40 milhões de euros.

Na madrugada de ontem não sofreu qualquer golo do Chile ao serviço da seleção brasileira, efetuando apenas uma defesa. O selecionador Tite elogiou-o no fim do jogo: "Essa posição [baliza] não está fechada. O Ederson tem uma reposição de bola que precisa de ser estudada. Numa jogada ensaiada do City, ele deixou o Gabriel Jesus na cara da baliza do Chile. Mas temos vários jogadores de alto nível na posição."