Diretor do jornal do Benfica pede desculpa a Jorge Andrade

Diretor do jornal do Benfica pede desculpa a Jorge Andrade

Pedido de desculpas publicado no site do Benfica

José Nuno Martins, diretor do jornal do Benfica, pediu desculpa a Jorge Andrade, a quem esta quinta-feira, na BTV, se referiu como "besta negra", "caceteiro" e "andrade". "Acerca de exageradas interpretações que vi serem articuladamente produzidas a meu respeito, quero pedir expressa desculpa ao ex-jogador da Seleção Jorge Andrade", pode ler-se no início da declaração publicada no site do Benfica. "Reconheço, envergonhado, que determinada expressão que usei sem ponderação na simples manifestação da minha indignação possa ter detonado espúrias conotações de xenofobia, racismo ou outros reles sentimentos que jamais experimentei na minha longa vida", acrescentou num artigo intitulado "Pedido de desculpas de José Nuno Martins"

Declaração na íntegra

"Acerca de exageradas interpretações que vi serem articuladamente produzidas a meu respeito, quero pedir expressa desculpa ao ex-jogador da Seleção Jorge Andrade por incontidas expressões que proferi, depois de haver presenciado uma afirmação muito radical por si mencionada como solução adotável num jogo de futebol.

Ambos teremos sido demasiado infelizes. E, pela minha parte, reconheço, envergonhado, que determinada expressão que usei sem ponderação na simples manifestação da minha indignação possa ter detonado espúrias conotações de xenofobia, racismo ou outros reles sentimentos que jamais experimentei na minha longa vida, fosse em relação a quem quer que fosse e os quais ativamente sempre abominei e combaterei. Inequivocamente.

Também, nesta circunstância, igualmente considero ser meu dever apresentar sinceras desculpas pela minha lamentável intervenção perante os leitores do Jornal O Benfica, os espectadores da BTV, os Órgãos Sociais do Sport Lisboa e Benfica e os Benfiquistas em geral."