Dilrosun negociado pelo Benfica para assinar livre

Dilrosun negociado pelo Benfica para assinar livre
Vítor Rodrigues

Tópicos

Jogador de 19 anos do Manchester City, que já esteve no Seixal e assistiu ao último jogo na Luz, com o Marítimo, estuda proposta dos encarnados para ser reforço na nova temporada.

Javairo Dilrosun, extremo que ainda está vinculado ao Manchester City, está nos planos do Benfica para a próxima temporada. Segundo O JOGO apurou, o jogador de 19 anos, cujo contrato expira no final da temporada, já estuda uma proposta dos encarnados, que o próprio internacional holandês ouviu de viva voz em Lisboa no último fim de semana.

Dilrosun, que trocou o Ajax pelo colosso inglês no início da época 2014/15, pouco depois de completar os 16 anos (nasceu a 22 de junho), já rejeitou a proposta de renovação contratual que os responsáveis do Manchester City lhe colocaram nas mãos e está agora a estudar outras alternativas para seguir a sua carreira. O "não" dado aos citizens resume-se ao facto de não ter a garantia de vir a entrar na lista de aposta de Pep Guardiola, o técnico da equipa principal, considerando que o melhor para o seu futuro será a saída para um emblema que aposte forte nos jogadores jovens.

É neste âmbito que surge o interesse do Benfica no extremo, preferencialmente esquerdo mas que também pisa terrenos mais à direita, e é também pela recente política dos encarnados que Dilrosun, sabe o nosso jornal, esteve em Lisboa no último fim de semana, a convite dos responsáveis benfiquistas, para conhecer as instalações do centro de estágio das águias, no Seixal, tendo ainda assistido ao vivo à goleada que o campeão nacional aplicou ao Marítimo (5-0).

O internacional sub-19 pela Holanda ainda não terá tomado uma decisão final sobre o seu futuro clube, dado que tem mais interessados, tendo sido já noticiados Leipzig, Dortmund, Liverpool, Juventus e Valência.