Devolução de Douglas coloca Gino Peruzzi na lista do Benfica

Devolução de Douglas coloca Gino Peruzzi na lista do Benfica
Bruno Fernandes/Federico del Rio (Argentina)

Tópicos

Vieira equaciona a devolução de Douglas ao Barcelona e procura, por isso, opções para reforço da posição.

Os responsáveis encarnados estão no mercado em busca de um lateral-direito para reforço da defesa durante a próxima janela de transferências, em janeiro, apontando baterias, segundo O JOGO apurou, a Gino Peruzzi, internacional argentino que alinha pelo Boca Juniors.

O italo-argentino de 25 anos é visto como possível substituto de Douglas, brasileiro que está cedido ao Benfica pelo Barcelona e cujo futuro na Luz está em risco, não apenas porque está longe de cumprir os pressupostos estabelecidos no contrato de empréstimo e que permitem a sua compra, mas sobretudo porque Rui Vitória não terá ainda ficado convencido da sua utilidade futura no plantel encarnado, estando esta análise em cima da mesa e a decisão agendada para o próximo mês.

Nesse âmbito, e já depois de ter colocado em avaliação a contratação do brasileiro Dodô, jovem de 19 anos que, como já noticiámos, poderá chegar à Luz sem custos de transferência por estar a acabar contrato com o Coritiba, agora entrou na agenda encarnada Gino Peruzzi. O internacional argentino está vinculado ao Boca Juniors até dezembro de 2018, situação que permite uma maior margem negocial a Luís Filipe Vieira. Em paralelo, e depois de ter perdido a titularidade, o próprio jogador, que antes passou pelos italianos do Catânia, já pediu para lhe serem abertas as portas da saída. Algo que, segundo lhe foi comunicado, poderá acontecer mediante o pagamento de uma verba a rondar os 2,5 milhões de euros despendidos na sua contratação.

De referir que além do reforço da lateral direita, os encarnados estão também empenhados em garantir a contratação de centrais. Neste caso, como já revelámos, em cima da mesa está já o nome de Omar Alderete, paraguaio de 20 anos que representa os argentinos do Gimnasia.