Darmian negociado para a lateral direita do Benfica

Darmian negociado para a lateral direita do Benfica
Sérgio André

Tópicos

Italiano, que representa o Manchester United, é pretendido para rivalizar com André Almeida.

Matteo Darmian é o nome escolhido pela SAD encarnada para reforçar a lateral direita. Segundo O JOGO apurou, o defesa italiano que representa o Manchester United está a ser negociado pelas águias, que tencionam assegurar a contratação de um jogador que rivalize com André Almeida, que ficou sem concorrente direto face à grave lesão sofrida por Ebuehi (rotura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo).

Há muito referenciado pelo Benfica, que tentou o empréstimo de Darmian no mercado de inverno da última temporada, as águias voltam à carga pelo defesa de 28 anos, que está insatisfeito nos red devils. "Quero jogar com mais regularidade, porque na época passada não joguei muito. Foi isso que transmiti ao treinador. Quero sair, mas vamos ver o que reserva o futuro", disse Darmian na semana passada, após o encontro com o Milan relativo à International Champions Cup.

Internacional italiano em 36 ocasiões, Darmian foi contratado pelo Manchester United em 2015/16 e, na altura, os red devils pagaram 18 milhões de euros pelo defesa, que pertencia ao Torino. No entanto, o Benfica não está só na corrida ao jogador e enfrenta a concorrência de outros emblemas atentos à situação de Darmian, cujo vínculo contratual com o United termina em junho de 2019. Em Itália, Inter e Nápoles veem em Darmian uma interessante solução para as suas defesas, segundo a Imprensa transalpina. Polivalente, o defesa, que foi formado no Milan, alinha preferencialmente pelo lado direito, mas também cumpre no papel de central e tem algumas rotinas na lateral esquerda.