Cristante quer minutos e Itália quer o médio

Cristante quer minutos e Itália quer o médio

Regresso à Serie A é o cenário mais provável para o jovem contratado ao AC Milan.

O futuro de Cristante não deverá passar pelo Benfica a partir de janeiro e a Serie A surge como provável destino do jogador contratado na última época ao AC Milan. A Imprensa italiana insiste que o médio é alvo de forte assédio do Torino, mas sem esquecer o interesse de emblemas de maior nomeada, casos de Juventus, Inter de Milão ou Nápoles, de olho na incorporação do centrocampista para a segunda metade desta época, tudo indica a título de empréstimo.

Segundo os diários transalpinos, Cristante já terá sublinhado aos responsáveis benfiquistas que, face ao atual cenário de não utilização, prefere sair na próxima janela de transferências. O jogador considera que, aos 20 anos, precisa de jogar com regularidade de forma a poder evoluir, e na Luz não tem tido essa possibilidade na presente campanha.

Os responsáveis encarnados acreditam, todavia, que o internacional italiano sub-20 tem potencial para crescer e poder vir a tornar-se um ativo de peso no futuro - a SAD pagou seis milhões de euros ao AC Milan no verão do ano passado -, pelo que, neste momento, apenas é ponderada a cedência temporária do jogador.