Cristante no Roma rende milhões ao Benfica

Cristante no Roma rende milhões ao Benfica

Atalanta comprou o médio por quatro milhões de euros e vende-o por um total de 30 milhões


O médio Cristante, que o Benfica cedeu ao Atalanta por empréstimo, vai prosseguir a sua carreira pelo Roma. Segundo está a ser amplamente noticiado em Itália, o negócio estará já finalizado, embora possa apenas ser anunciado ou confirmado no próximo mês devido a questões contabilísticas. Resulta daqui, refira-se, mais um encaixe financeiro para o Benfica, na ordem dos quatro milhões de euros.

O Atalanta já exerceu a opção de compra que estava inscrita no contrato de empréstimo com o Benfica, por um valor de quatro milhões de euros, que até já começaram a ser liquidados às águias. Dessa forma, foi possível avançar para a venda, tendo o Roma garantido o jogador, numa primeira fase, por empréstimo cifrado em cinco milhões de euros, mas com uma opção de compra obrigatória no final de 25 milhões de euros.

Dado que as águias possuem 15 por cento numa futura transferência, serão nessa altura canalizados 3,75 milhões de euros para a Luz, onde chegarão ainda mais quase 190 mil euros pelos direitos de formação de um médio contratado ao Milan por 4,84 milhões de euros. O Benfica lucrará assim cerca de 3,2 milhões.