Premium Clássico encheu os olhos da Juventus, que faz mira a dupla do Benfica

Clássico encheu os olhos da Juventus, que faz mira a dupla do Benfica

Italianos estiveram no clássico também a ver Rúben Dias e Éder Militão.

A observação a Grimaldo terá sido a principal motivação para a presença de um emissário da Juventus no clássico entre Benfica e FC Porto. A garantia é dada por alguns órgãos de comunicação social italianos, que apontavam esta quinta-feira a intenção dos responsáveis da Vecchia Signora de recolher dados sobre o lateral-esquerdo espanhol, dada a perspetiva de uma transferência do ex-portista Alex Sandro, já várias vezes apontado a emblemas ingleses.

O interesse da Juventus segue-se ao já manifestado pelo Nápoles, que teve Grimaldo sob a sua alçada no último defeso, num cenário que não foi concluído porque os napolitanos não venderam o lateral Ghoulam e preferiram dar espaço na equipa ao português Mário Rui. Porém, o camisola 3 das águias tem mantido em alta o seu nível exibicional neste arranque de temporada, o que sustenta a observação que, referem os italianos, foi feita por um emissário do clube de Cristiano Ronaldo.

Ainda segundo as mesmas fontes, na mira do colosso italiano está também o reforço do eixo da defesa, embora sem a mesma prioridade da faixa esquerda. Neste caso, a Juventus aproveitou o clássico para recolher dados sobre Rúben Dias, também visado por Lyon e Manchester United, e o portista Éder Militão, em crescente valorização desde que chegou ao campeão nacional.