Chiquinho segue trilho de Battaglia para chegar ao Benfica

Chiquinho segue trilho de Battaglia para chegar ao Benfica
Pedro Miguel Azevedo

Tópicos

Os encarnados vão pagar cerca de 600 mil euros pelo jogador de 22 anos, que totaliza nove golos e seis assistências na II Liga e que o seu antigo técnico diz estar pronto para "outros patamares"

Elemento em destaque na Académica, Chiquinho já está assegurado pelo Benfica, que vai pagar 600 mil euros pelo médio português de 22 anos. Segundo O JOGO apurou, os estudantes vão exercer em breve a opção de compra, válida até ao final de maio - o atleta está cedido pelo NK Lokomotiva, da Croácia -, concretizando-se então o negócio com as águias. Com nove golos e seis assistências na II Liga, Chiquinho estava a ser cobiçado pelo Braga, mas o Benfica ganhou a corrida.

Para Ricardo Soares, que trabalhou com Chiquinho na Académica, o jovem médio está pronto para "patamares superiores". "É um excelente jogador, com capacidade individual, muito forte no um contra um em zonas interiores. Tem condução de bola rápida e define muito bem", analisa a O JOGO. No entender do técnico, Chiquinho não se irá deslumbrar e pode seguir as pisadas de Battaglia, hoje titular no Sporting. "Treinei excelentes jogadores, como o Bressan ou o Tiba... Considero que ele é um bocadinho parecido com o Battaglia, que também estava no Chaves. Não tinha dúvidas de que seria um jogador de equipa grande. Estava mais maduro que o Chiquinho, que é mais novo e ainda não tem a mesma maturidade que o Battaglia, mas é um jogador que se for apoiado e continuar a crescer, como está a crescer, vai chegar a esse nível", sublinha sobre o jogador pelo qual o Lokomotiva pagou 200 mil euros ao Leixões.

Enaltecendo a "capacidade de trabalho" de Chiquinho, Ricardo Soares destaca a evolução do atleta. "Era um 10 puro e hoje, além de dez, consegue estar bem na transição defensiva e na reação à perda de bola. É um box-to-box", resume, acrescentando que no 4x3x3 atual das águias pode assumir as funções de Pizzi. "Não faço comparações, mas pelas suas características, pode pisar esses terrenos no Benfica. Pode jogar pelas zonas interiores e num triângulo aberto e pode jogar a 10", defende.