"Bruno Lage é uma inspiração"

O diretor técnico da formação do Benfica aponta a evolução do atual treinador dos encarnados como um exemplo na estrutura

Num balanço do que foi a última temporada, Pedro Marques, diretor técnico do futebol de formação do Benfica, defendeu que a passagem de Bruno Lage da equipa B para a principal em janeiro foi algo que veio motivar todo o staff técnico da estrutura que funciona no Seixal. E, mesmo numa época onde Rui Vitória saiu e isso forçou a vários reajustes em toda a pirâmide de técnicos, Pedro Marques viu sucessos notórios. "Foi uma época atípica. Este ano houve alterações de jogadores e de equipas técnicas, como a da equipa B para a A, com Bruno Lage, o que implicou uma reestruturação até aos sub-16, dando oportunidade e progressão aos treinadores. Bruno Lage começou na formação, subiu e é uma inspiração", analisou Pedro Marques em entrevista na BTV.

Assegurando que "todas as equipas da formação foram competitivas" na última época, Pedro Marques frisou que o trabalho no Caixa Futebol Campus tem dado resultados como, por exemplo, fazendo do Benfica" o clube que mais jogadores coloca nas seleções nacionais". "O investimento é patente no clube, resulta da visão do presidente em dotar-nos das melhores condições para trabalhar. Isso cria uma cultura de não haver desculpas pois, com aquelas condições, é cada vez com mais responsabilidade que trabalhamos ao melhor nível. No Caixa Futebol Campus estamos ao nível dos melhores do mundo", assegurou Pedro Marques.