A quota de mercado de Yusupha estima-se em um milhão de euros, segundo dados constantes no Transfermarkt. O atleta está há duas temporadas ao serviço do Boavista.
Corpo do artigo
Yusupha, avançado de 25 anos do Boavista, está perto de ser jogador do Benfica, podendo seguir o exemplo de Helton Leite, seu colega de equipa no Bessa que também se encontra prestes a demandar para a Luz, num processo ainda pendente por motivos clínicos.
Ao que O JOGO apurou, o dianteiro gambiano que progrediu de xadrez trajado ao longo das últimas duas temporadas é fortemente pretendido pelos encarnados, que já estabeleceram contactos para avançar com a transferência. Segundo dados constantes no portal "Transfermarkt", o atacante africano está avaliado em um milhão de euros.
Sporting também já seguiu o atacante gambiano, filho do histórico Biri Biri. O africano leva 28 jogos e anotou 8 golos. Caso rume à Luz, resta saber se fica no plantel ou se será cedido
Com 28 presenças em campo ao serviço do Boavista e oito golos de sua autoria, Yusupha é internacional pelo seu país, sendo também amplamente conhecido por ser filho de Biri Biri, a maior lenda do futebol gambiano e um histórico do Sevilha, onde viveu os maiores momentos da carreira. Há algum tempo que Yusupha vinha causando curiosidade no mercado. De acordo com informações já adiantadas pelo nosso jornal em momento oportuno, tanto o Sporting como o Braga se interessaram pelos serviços de Yusupha, mas os encarnados surgem agora na corrida, dispostos a tomar a dianteira e fechar a operação nos próximos dias.
11029158
Apesar de os bracarenses terem estado mais perto da contratação, a vinda de Yusupha pode ganhar forma muito em breve, sem que se saiba ainda, contudo, os montantes envolvidos nas conversações ainda em curso. A concluir-se a operação, faltará ainda concluir se o gambiano irá, de facto, integrar o plantel do Benfica para a próxima temporada ou se será emprestado a um outro emblema da I Liga.