Benfica termina com o pior registo das competições europeias

Benfica termina com o pior registo das competições europeias

O Benfica foi a única equipa que não conseguiu pontuar nas fases de grupos da Liga dos Campeões e da Liga Europa em 2017/18

O Benfica terminou com o pior registo das competições de clubes da UEFA. Os encarnados foram a única equipa a disputar a fase de grupos da Liga dos Campeões ou da Liga Europa que não amealhou qualquer ponto.

À entrada para a sexta e última jornada das provas europeias, os encarnados e o Vardar eram as únicas equipas que ainda não tinham pontuado nas provas organizadas pela UEFA, mas a formação da Macedónia conseguiu alcançar um empate a um golo frente ao Rosenborg na despedida da edição 2017/18 da Liga Europa.

Recorde-se que o Benfica terminou na última posição do grupo A da Liga dos Campeões, atrás de Manchester United (primeiro classificado), Basileia (segundo colocado) e CSKA Moscovo (terceiro classificado).

Nos seis jogos disputados, o clube da Luz marcou apenas um golo - Seferovic apontou o único tento das águias, na receção ao CSKA Moscovo - e encaixou 14. A equipa orientada por Rui Vitória estreou-se com uma derrota caseira frente à formação russa (2-1), sofrendo uma pesada derrota na deslocação a Basileia (5-0), em jogo da segunda jornada.

Seguiram-se duas derrotas consecutivas com o Manchester United (1-0 na Luz e 2-0 em Old Trafford), e o adeus às competições europeias acabou por ser uma realidade na quinta e penúltima jornada, na sequência da derrota no terreno do CSKA Moscovo (2-0).

Por fim, o Benfica fechou a participação na Champions com uma derrota na receção ao Basileia (2-0).