Benfica responde a Francisco J. Marques: "Vir dar lições de moral é a perda total da noção"

Benfica responde a Francisco J. Marques: "Vir dar lições de moral é a perda total da noção"

O Benfica respondeu esta sexta-feira às acusações de Francisco J. Marques, que criticou "o Benfica de Luís Filipe Vieira" após os comentários proferidos por comentadores da BTV à arbitragem de Artur Soares Dias no jogo entre FC Porto e V. Guimarães.

As declarações em causa foram proferidas no programa "Lanças Apontadas" da BTV, onde os comentadores acusaram o árbitro de ser um "covarde" e de "fazer vista grossa" às palavras de Brahimi à saída para o intervalo. "Para esta gente, Artur Soares Dias é um covarde e os membros do Conselho de Arbitragem uns vermes. Há maior condicionamento sobre a arbitragem do que este vídeo?", referiu o diretor de comunicação do FC Porto no Twitter, partilhando um vídeo das declarações em questão.

A resposta do Benfica não tardou e chegou também pelo Twitter, mas na conta destinada à comunicação social. "Quem tem o presidente, diretor geral, o roupeiro, e até ele próprio a intimidar, ameaçar e condicionar árbitros, vir dar lições de moral é a perda total da noção. Quem tem um líder de claque que mostra uma fotografia de um árbitro a sangrar e faz a apologia da violência. Quem invade centro de treinos de árbitros com ameaças de morte", pode ler-se.