Benfica já não defronta a Roma, mas há substituto

Benfica já não defronta a Roma, mas há substituto

Clube italiano cancelou a sua participação na International Champions Cup.

O Benfica já não vai defrontar a Roma na International Champions Cup (ICC), uma vez que o emblema italiano se viu forçado a cancelar a participação na prova, devido aos compromissos europeus.

"Estávamos encantados por receber uma vez mais o convite da ICC para jogar no torneio, e estávamos muito ansiosos por participar", começou por dizer o diretor executivo do emblema giallorosso, em comunicado no site oficial do clube, Guido Fienga.

"Analisámos todas as opções possíveis de forma a evitar a desistência, mas, no final, a decisão teve de ser tomada face aos compromissos da próxima época", explicou.

Em conflito no programa de pré-temporada, a Roma tinha a partida com os encarnados, agendada para 24 de julho, nos Estados Unidos, e o arranque da segunda pré-eliminatória de qualificação para Liga Europa, agendado para 25 de julho.

Assim sendo, as águias anunciaram o substituto da Roma no torneio, a também italiana Fiorentina. O embate entre as duas equipas decorrerá à 1h00, na madrugada de 24 para 25 de julho. Nos restantes encontros, o Benfica defrontará o Milan e o Chivas.