Benfica garante Perin e anúncio está por horas: saiba quanto pagam os encarnados
Raide de Luís Filipe Vieira a Turim desbloqueou o negócio e o acordo é total.
Corpo do artigo
Mattia Perin vai mesmo ser jogador do Benfica, estando por horas o anúncio oficial da contratação do italiano. Numa viagem rápida a Turim, Luís Filipe Vieira reuniu-se num hotel com Fabio Paratici, diretor desportivo da Juventus, e o empresário do jogador, Alessandro Lucci, a fim de concluir as negociações para a transferência do keeper para o Benfica.
A confirmar-se a transferência de Perin para a Luz, Vlachodimos deverá dizer adeus ao clube após uma época em que realizou cinquenta jogos
Após alguma resistência de ambas as partes, o acordo foi firmado por cerca de 12 milhões de euros. Durante o encontro ficou também definido que Perin irá assinar um contrato com o Benfica válido por quatro ou cinco temporadas.
O Benfica não estava disposto a satisfazer as exigências iniciais do clube de Cristiano Ronaldo, que pretendia desfazer-se do jogador a troco de 15 milhões de euros e Vieira levou até ao limite essa pretensão.
A viagem de Vieira foi bem sucedida e Lage irá contar em breve (guarda-redes recupera ainda de uma lesão) com mais um elemento no plantel. Perin irá ocupar um lugar de destaque no Benfica, pois é um guardião considerado, na Luz, acima da média e com capacidade para jogar bem com os pés e sair da baliza com acerto, atributos considerados determinantes por Bruno Lage para defender as redes encarnadas.
O anúncio oficial está para breve. O guarda-redes vai assinar contrato com o Benfica por quatro ou cinco temporadas.
Com a aquisição do italiano, Vlachodimos dá um passo atrás na sua progressão. Apesar dos 50 jogos realizados na época passada e de ter contribuído para o 37.º título das águias, as exibições não agradaram totalmente e o treinador decidiu pedir à SAD um novo elemento para a baliza, alguém que seja capaz de garantir mais pontos durante a temporada.
Esta iniciativa deverá levar a que o internacional grego abandone o clube para se manter em competição numa fase importante da sua carreira. Depois de ter atingido um patamar elevado, chegando até à seleção da Grécia, o guarda-redes pretende continuar a jogar com regularidade, pelo que não estará na disposição de viver na sombra de Perin.