Benfica faz balanço da primeira volta: "Uma liderança alicerçada em erros sucessivos"

Benfica faz balanço da primeira volta: "Uma liderança alicerçada em erros sucessivos"

Clube da Luz deixou reparos à arbitragem num texto na newsletter do clube

O Benfica fez um balanço da primeira volta do campeonato, na newsletter "News Benfica", mas centrou-se na questão da arbitragem e afirmou que os erros marcaram a primeira metade da I Liga. "O balanço da 1ª volta da Liga 2018/19 fica marcado por um conjunto de erros de arbitragem de uma dimensão que há muitos anos não se via. Muitos deles inexplicáveis e incompreensíveis. O que habitualmente se verifica é que, entre eventuais benefícios e perdas, acaba por haver um equilíbrio no final das contas, entre equipas que lutam pelos mesmos objetivos. Na atual temporada isso não acontece. Pelo contrário: desta vez existe um clube que tem beneficiado sistematicamente de erros a seu favor."

Os encarnados prosseguem dizendo que se tem verificado equilíbrio entre os candidatos ao título e que, por isso, a liderança destacada de FC Porto é fruto de erros. "No confronto direto entre os principais candidatos ao título, não se tem afirmado a superioridade de quem surge destacado na liderança. Bem pelo contrário. Trata-se, pois, de uma liderança muito alicerçada em erros sucessivos em momentos decisivos de jogos, a que não será alheio todo o clima de pressão, ameaças e coação dirigidos a diferentes agentes desportivos."

Ainda no mesmo texto, o Benfica fala ainda do VAR, lembrando "incríveis decisões" e deixou um desejo para a segunda volta. "Que esta dualidade de critérios e proteção absurda a um clube termine para que todos estejam em igualdade de circunstâncias e assim, com verdade desportiva, possam lutar pelos seus objetivos."