Benfica fala em vergonha e refere delegado da Liga presente no clássico: "Perante isto..."
Encarnados voltaram a tecer críticas à arbitragem do jogo de terça-feira, nomeadamente a Fábio Veríssimo e Rui Pinheiro, delegado da Liga
Corpo do artigo
O Benfica deixou novas críticas à arbitragem do jogo frente ao FC Porto, que deu a passagem dos dragões à final da Taça da Liga. Através da News Benfica, os encarnados falam em "noite de vergonha e de orgulho", apontando o dedo ao delegado da Liga no jogo de terça-feira.
"Todos sabemos bem quem é o presidente que surge em gravações a escolher árbitros e a convidá-los para sua casa e também a oferecer-lhes a famosa "fruta" ou viagens ao Brasil. Um tempo cada mais vivo e presente. Assim, nem surpreende muito o absurdo da falta de bom senso que foi ter Rui Pinheiro de serviço neste Benfica-FC Porto. O delegado da Liga que esteve no clássico de Braga é sobrinho de Reinaldo Teles (braço-direito de Pinto Costa) e fillho de Joaquim Pinheiro (vice-presidente do FC Porto). Perante isto...", escreveu o Benfica.
Na newsletter, os encarnados falam também em "motivos de orgulho que fazem ter a certeza, cada vez mais, de que estamos no caminho certo" e também em "motivos de vergonha (alheia) que nos fazem ter a certeza, cada vez mais, de que alguma coisa vai ter de mudar, doa a quem doer".
"Que fique para sempre na memória e na história do futebol português o árbitro, mas sobretudo o VAR do jogo realizado ontem à noite em Braga. Mais do que a vergonha que todos sentimos perante o despudor com que se desvirtua a verdade desportiva, fica a falta de respeito que demonstraram por si próprios. Uma ofensa à função de árbitros", pode ler-se também na News Benfica.