Benfica em negociações avançadas por Robert Mazan

Benfica em negociações avançadas por Robert Mazan
Bruno Andrade

Tópicos

Águias estão a tentar finalizar um acordo com o defesa eslovaco do MSK Zilina, que pode assinar um pré-contrato em janeiro e fica livre no final da temporada.

No mercado à procura de mais um lateral-esquerdo, o Benfica, segundo O JOGO apurou, tem conversas avançadas com Robert Mazan, que joga no MSK Zilina, da Eslováquia. Alvo de observação nos últimos meses, o internacional eslovaco já está a negociar um pré-contrato com os encarnados, visto que o vínculo com o seu atual clube é válido apenas até junho de 2018.

As águias iniciaram as negociações a contar com a chegada do reforço defensivo apenas na próxima temporada, mas com a iminente saída de Eliseu, o acordo com Mazan pode ser antecipado para janeiro, embora isso implique o início de contactos com o MSK Zilina, que quererá receber uma compensação.

Aos 23 anos, o jogador eslovaco já representou três clubes do próprio país: iniciou a carreira nas camadas jovens do AS Trencin, passou pelo FK Senica e desde o segundo semestre de 2015 atua no MSK Zilina, campeão nacional da última época. Contabiliza também rápidas passagens por AGOVV Apeldoorn, da Holanda, e Podbeskidzie, da Polónia. Em 2017/18, o lateral de 1,80 m e 72 kg conta com 19 partidas (1662 minutos em campo), todas como titular absoluto, tendo sido substituído em apenas duas ocasiões.

De origem ofensiva, com a possibilidade de cumprir a função de médio/extremo pelo flanco esquerdo, Robert Mazan regista chamadas às seleções jovens da Eslováquia desde os 16 anos. Já representou os sub-17, sub-19 e sub-21. Até ao momento tem apenas duas exibições na equipa principal, tendo a mais importante delas acontecido contra Malta (vitória 3-0), a 8 de outubro, no apuramento para o Mundial"2018.

Atualmente, no grupo principal dos tetracampeões, Rui Vitória conta com três jogadores para cumprir a lateral esquerda: Grimaldo, Eliseu e André Almeida, que atua na direita mas consegue alinhar no outro lado do campo. Na equipa B, se necessário, estão ainda à disposição Marcelo Hermes - que aguarda colocação por empréstimo -, Pedro Amaral e Ricardo Araújo.