Benfica está de olho em Elif Elmas

Benfica está de olho em Elif Elmas

A juventude de Elmas não o tem impedido de conquistar o seu espaço no onze do Fenerbahçe

O mercado de transferências fechou, o Benfica contratou o médio Gabriel nos últimos dias, mas a planificação das próximas temporadas prossegue, num trabalho que incluiu observação de potenciais reforços para próximos períodos de inscrição de jogadores. E é neste ponto que se incluiu o nome de Elif Elmas, centrocampista do Fenerbahçe que, segundo informou aimprensa turca, foi alvo de nova observação pelas águias no jogo da seleção da Macedónia, pela qual foi titular, frente à Arménia, no último domingo, e diante de Gibraltar (jogou 22"), na quinta-feira.

De facto, e segundo O JOGO apurou, o médio-ofensivo de 18 anos é já bem conhecido pelos responsáveis encarnados, não só porque defrontou as águias nos dois jogos da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões - fez os 90 minutos nas duas partidas e até se cotou como um dos melhores elementos da equipa turca -, mas também porque tem estado no radar encarnado desde o ano passado.

Quando ainda alinhava pelos macedónios do Rabotnicki, Elmas já havia despertado a atenção das águias, pelas exibições que realizou ao serviço dos sub-21, mas também a representar a seleção principal, pela qual fez história ao estrear-se com apenas 17 anos, num jogo frente à Espanha, a 11 de junho de 2017, de qualificação para o Mundial"2018. Cobiçado, então, por Club Brugge e Manchester City, que continua a seguir de perto a sua evolução, o jovem médio acabou por assinar pelo Fenerbahçe.

A juventude de Elmas não o tem impedido de conquistar o seu espaço no onze da formação turca. Esta época, leva já seis jogos, quatro deles a titular e com 90 minutos em campo, enquanto na anterior, depois de ter chegado em julho, alinhou em sete partidas.