
Pedro Pereira
Os dois laterais custaram às águias um total de 5,5 milhões de euros e não entram nas contas de Rui Vitória. O presidente quer rentabilizar o investimento e retira titularidade a Alex Pinto e Pedro Amaral.
Pedro Pereira e Hermes vão voltar à ação. Os dois laterais, preteridos por Rui Vitória e que não deixaram a Luz antes do fecho da janela de transferências do verão, vão passar a estar à disposição de Hélder Cristóvão para os jogos do Benfica B. Aliás, segundo O JOGO apurou, isso pode acontecer já no sábado ante o Gil Vicente - para o lugar dos totalistas Alex Pinto, já relacionado com o Inter de Milão, e Pedro Amaral. A decisão partiu de Luís Filipe Vieira.
Vieira não quer Pedro Pereira e Hermes parados e ordenou que Hélder os coloque nos lugares de apostas de futuro
O presidente do Benfica decretou que Pedro Pereira e Hermes sejam utilizados no imediato por considerar imprescindível que somem minutos de jogo para garantirem ritmo e se mostrarem a potenciais interessados. Só assim, avalia o líder das águias, o investimento efetuado nas duas contratações poderá ser rentabilizado já em janeiro, ao assegurar que ambos possam ser cedidos a outros emblemas.
Só na aquisição de Pedro Pereira, na última época, e de Hermes, para a atual, o Benfica "empatou" 5,5 milhões de euros, divididos em 2,6 milhões (mais o passe de Djuricic) na compra do lateral-direito português à Sampdória, e 2,9 milhões pelo custo de assinatura do brasileiro, que se encontrava livre após ter expirado o contrato que o vinculava ao Grémio. O investimento ficou parado porque Pedro Pereira recusou o empréstimo a Zorya (Ucrânia), APOEL (Chipre), Belenenses e Estoril, enquanto Hermes esteve em França para assinar pelo Amiens (França), mas a cedência ruiu horas antes do fecho do mercado.
