Benfica atrás do novo Neymar

Jovem do Santos já envergou a camisola do clube da Luz em 2007, quando tinha 11 anos, num torneio em Aveiro, mas acabou por não ficar vinculado.

Victor Andrade, avançado de 17 anos do Santos, voltou ontem a ser associado ao Benfica. O jogador, já comparado a Neymar - pelas características e por representar o mesmo clube -, tem uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros, mas o seu contrato expira em outubro de 2014, pelo que em abril poderá assinar por outro clube à borla.

Além do Benfica, a Imprensa brasileira aponta ainda o interesse de Roma, Inter de Milão e Werder Bremen. Contudo, a grande curiosidade desta história tem a ver com o facto de o atacante, que agora nem joga no Santos por causa da recusa de renovar, já ter jogado de águia ao peito.

Em 2007, Victor Andrade representou o Benfica num torneio em Aveiro, a convite após outro torneio em que defendera as cores de uma Casa do Benfica. Convenceu e Luís Filipe Vieira fez uma proposta ao pai do jovem, então com 11 anos, mas os ecos das suas exibições chegaram ao Brasil e o Santos desviou-o da Luz.