Bayern promete investir em grande e pode deixar uns milhões no Benfica

Bayern promete investir em grande e pode deixar uns milhões no Benfica
Rui Miguel Gomes

Tópicos

Campeão alemão vai observar Jota nos próximos dias, nos jogos dos sub-20 com Alemanha e Inglaterra.

O Bayern não perde de vista Jota e está, apurou O JOGO, a apertar a malha pelo jovem avançado encarnado, que definiu como um dos possíveis alvos a atacar para 2019/20. Segundo informações recolhidas pelo nosso jornal, o campeão germânico vai, após a observação feita ao vivo no Benfica-Dínamo Zagreb, na semana passada, voltar a tirar notas "in loco" do camisola 73, desta feita ao serviço da Seleção sub-20.

Jota foi chamado por Hélio Sousa, técnico desta equipa lusa, para os particulares com Alemanha e Inglaterra, de preparação para o Mundial da categoria, que se realiza no final da época na Polónia, e vai estar na mira dos olheiros do conjunto bávaro. O primeiro desafio realiza-se já amanhã precisamente em solo germânico, com Portugal a receber terça-feira a congénere inglesa.

Com 19 anos, o avançado, seguido também por Tottenham, Liverpool e Arsenal, é visto pelos responsáveis do Bayern como um atleta com potencial para evoluir para um elevado patamar, algo que encaixa no perfil de contratações para 2019/20, época para a qual o campeão da Alemanha promete muitas novidades, procurando apostar em jogadores de créditos firmados, mas também em jovens com potencial. E para isso será preciso abrir os cordões à bolsa, algo que Uli Hoeness, presidente do Bayern, garantiu que irá acontecer no verão. "Estamos no processo de rejuvenescimento da nossa equipa. Vamos realizar o maior investimento de sempre", avançou ontem o dirigente bávaro.

Ao contrário dos outros jovens em destaque no plantel de Bruno Lage, Jota está blindado por uma cláusula de apenas 30 milhões de euros, algo que os responsáveis da SAD procuram alterar, tendo já iniciado negociações tendo em vista a renovação com subida desse valor.