"Basta ver a história dos e-mails. Houve árbitros corridos, nem sabemos porquê", diz Vieira
Luís Filipe Vieira passou pela zona mista do Benfica-FC Porto, no Estádio Municipal de Braga, para deixar críticas à arbitragem do clássico e à arbitragem em geral
Corpo do artigo
Críticas ao Conselho de Arbitragem: "Na dúvida hoje é fácil castigar, penalizar o Benfica. Ainda hoje [terça-feira] um administrador nosso, o Rui Costa, foi expulso. Antes, já tinha tirado o Tiago Pinto... No outro banco alguém é expulso, nem sabemos se é castigado ou não. Qualquer pessoa nossa é castigada severamente. Já fui ao Conselho de Arbitragem, tive a ousadia de dizer frontalmente que algumas das culpas, principais, são deles, basta ver a história dos e-mails. Houve árbitros corridos, nem sabemos porquê, foram escorraçados, eu sei que há árbitros condicionados, famílias de árbitros ameaçadas, eles sabem, não sei porquê não querem descobrir... Alguma coisa se está a passar. Não podemos ter papas na língua."
Resposta do Benfica: "Ninguém nos vai vergar, ficou bem demonstrado que aquela equipa que era para abater se levantou, deu show de bola nos primeiros 30 minutos. Aos adeptos, acreditem que se estivermos juntos a nossa equipa vai subir muito mais. A glória está aqui dentro, não em reforços que chegam agora do estrangeiro... Qualquer benfiquista tem de entender que temos um chapéu por cima de nós que é a bandeira do Benfica."