Árbitros, favores e cartilha em emails expostos na net

Árbitros, favores e cartilha em emails expostos na net
Bruno Filipe Monteiro

Tópicos

Alegado conteúdo da caixa de correio de Pedro Guerra foi disponibilizado numa rede social. Autores divulgaram endereços e "passwords" de vários dirigentes encarnados.

O alegado conteúdo da caixa de correio eletrónico de Pedro Guerra está, desde domingo, disponível para download na internet e tem sido amplamente discutido nas redes sociais e em fóruns afetos de adeptos. São mais de cinco mil mensagens enviadas e recebidas pelo ex-diretor de conteúdos da Benfica TV entre 2010 e 2017, nas quais os nomes de Nuno Cabral (ex-delegado da Liga), Adão Mendes (ex-árbitro da AF Braga), Carlos Deus Pereira (ex-presidente da AG da Liga), Horácio Piriquito (ex-vogal da FPF) ou Carlos Janela (gestor desportivo) surgem com frequência como emissores.

Dos emails, alguns dos quais já tornados públicos pelo FC Porto, no programa Universo Porto da Bancada, e que se encontram na posse da Unidade Nacional de Combate à Corrupção da Polícia Judiciária, constam informações pessoais e do foro íntimo de elementos que compõem o atual quadro de árbitros (telemóveis, locais de residência, preferências clubísticas ou namoradas), muitos deles com a categoria de internacionais.

Ler notícia completa na edição impressa e e-paper.