Árbitro do Tribunal Arbitral do Desporto pediu bilhetes para jogos do Benfica

Árbitro do Tribunal Arbitral do Desporto pediu bilhetes para jogos do Benfica

A revista Sábado avança que Miguel Pires Lucas, árbitro no Tribunal Arbitral do Desporto (TAD), pediu cinco bilhetes para o jogo entre Benfica e Marítimo, da época passada.

A revista Sábado dá conta que Miguel Lucas Pires, árbitro no Tribunal Arbitral do Desporto (TAD), pediu cinco bilhetes para o jogo Benfica-Marítimo, disputado a 14 de abril de 2017 e que terminou com uma vitória dos encarnados por 3-0.

O pedido, que chegou aos encarnados através de Fernando Seara, destinava-se ao árbitro do TAD, que fora indicado pelo Benfica em alguns processos que tiveram lugar naquele tribunal, como o caso dos vouchers. O e-mail enviado por Fernando Seara foi então reencaminhado por Domingos Soares Oliveira, administrador da SAD do Benfica, pedindo cinco lugares "jeitosos" para Miguel Lucas Pires.

Apesar de ter confirmado a solicitação dos bilhetes para o jogo em questão, Miguel Lucas Pires sublinha que nunca solicitou bilhetes a qualquer "dirigente, funcionário, treinador ou jogador do Benfica". "À data em que foram solicitados os convites em causa, o Prof. Fernando Seara, ao que julgo saber, não exercia qualquer cargo na estrutura directiva do Benfica", apontou, à revista Sábado.