Arango ganha vaga no Benfica em 2017/18

Arango ganha vaga no Benfica em 2017/18
Pedro Miguel Azevedo

Tópicos

O Benfica tratou da negociação entre o Envigado e o Millonarios em dezembro passado, num negócio avaliado em 1,24 milhões de euros. O avançado chega para jogar na posição de Jonas.

Cristian Arango, avançado colombiano preso ao Benfica mas que tem estado nos últimos meses ao serviço do Millonarios, já se prepara para rumar a Lisboa em junho próximo, de forma a integrar o grupo de trabalho dos encarnados na época de 2017/18. Ao que O JOGO apurou, os responsáveis encarnados contam com o jovem de 22 anos como opção para a posição onde Jonas habitualmente joga.

Na Colômbia, Arango assume claramente que já tem o pensamento no clube da Luz e num desafio para o qual se sente preparado. "É um sonho poder jogar por um clube tão grande como o Benfica, de grande história. Este será o maior e mais importante passo na minha carreira e irei com a expectativa de me afirmar. Estou pronto!", assumiu o avançado, em declarações a O JOGO. Olhando para os três avançados que os encarnados têm no plantel atual - Jonas, Mitroglou e Jiménez -, todos se destacam por já terem experiência acumulada. Algo que Arango entende não ser uma ameaça, mas antes uma vantagem para se poder desenvolver como jogador. "O Benfica tem uma boa equipa e estou pronto para a concorrência de jogadores com tão grande experiência. Pela minha parte, tenho a expectativa de aprender muito com eles", frisou o atacante.

Desde que chegou ao Millonarios que Arango sabe que as portas da Luz estão entreabertas à sua espera, e é com a intenção de chegar nas melhores condições ao Benfica que tem trabalhado. O avançado saiu do Envigado em dezembro do ano passado a troco de 1,24 milhões de euros, tendo assinado por três anos pelo Millonarios, mas com o Benfica, que tem um protocolo com este emblema, a tratar da a negociação. Ou seja, o jovem está nas malhas das águias desde então, sendo que a sua chamada em janeiro até foi equacionada. Agora, isso já tem data definitiva: junho próximo.