Acordo total, Conti é jogador do Benfica

Acordo total, Conti é jogador do Benfica
Federico del Rio

Tópicos


Benfica assegura reforço para a defesa

Acordo total, o Benfica assegurou a contratação de Germán Conti, defesa-central do Colón, clube do principal campeonato da Argentina. A chegada do jogador a Portugal está prevista para a próxima semana, colocando assim um ponto final numa novela que chega ao fim com o clube encarnado a assegurar o reforço da defesa.

O custo total da operação é de 4,4 milhões de euros, impostos incluídos. A totalidade do passe de Conti fica pelos 3,5 milhões.

Há muito referenciado pelas águias, o italo-argentino chegou a fazer parte das cogitações do rival Sporting na última temporada, mas os valores em causa acabaram por determinar que não fizesse parte das opções de Jorge Jesus em 2017/18.

Conhecido pela rapidez e bom jogo de cabeça, o defesa de 1,93 metros irá juntar-se a Rúben Dias, Luisão, Jardel e possivelmente Ferro, capitão da equipa B das águias, cujo projeto futuro passa por integrar a equipa principal. Deste lote, apenas Luisão termina contrato no final da época, embora tenha um acordo verbal com Luís Filipe Vieira para continuar durante mais um ano a liderar o balneário. Vieira, de resto, disse várias vezes que o brasileiro terá sempre as portas do Benfica abertas.