"Hugo Miguel no Benfica-Nacional pode levantar suspeitas"

"Hugo Miguel no Benfica-Nacional pode levantar suspeitas"

Gaspar Ramos, antigo dirigente do Benfica, espera que os árbitros nomeados para a última jornada estejam "livres de suspeitas"

O árbitro Hugo Miguel figura entre as possibilidades de nomeação para o encontro do Benfica com o Nacional, na última jornada do campeonato. Para o ex-dirigente do Benfica Gaspar Ramos, a hipótese não é viável, uma vez que o árbitro português é agente da marca desportiva que equipa o rival Sporting.

"O Miguel tem, na realidade, uma situação que pode levantar suspeitas. Tem uma ligação indireta ao Sporting, através da marca que veste os leões. Por essa razão, acho que não faz sentido a nomeação", começou por dizer, em declarações à Antena 1.

"Há vários nomes disponíveis e com qualidade, internacionais e não internacionais. Pede-se que sejam escolhidos árbitros isentos, livres de qualquer suspeita, para mais tarde não levantar problemas. São jogos decisivos os que estão em causa", acrescentou.

Recorde-se que, relativamente à ligação de Hugo Miguel à marca que veste o Sporting, a Comissão de Instrução de Inquéritos da Liga decidiu, no final do ano, arquivar o processo relativo a uma eventual incompatibilidade entre a atividade profissional e a carreira de árbitro.