Hugo Félix: "Agora posso gozar com o João à vontade, até ele ganhar uma Champions"

Hugo Félix: "Agora posso gozar com o João à vontade, até ele ganhar uma Champions"
Vítor Rodrigues

Tópicos

Declarações de Hugo Félix, irmão de João Félix, capitão da equipa de juniores do Benfica, que este sábado se sagrou campeã nacional daquele escalão.

O Benfica sagrou-se este sábado campeão nacional de juniores, depois de triunfar por 3-0 sobre o Braga, enquanto o FC Porto goleou o Estoril, por 6-0.

"Depois de nove meses de muito trabalho, acabar assim da melhor maneira com o troféu, não havia melhor desfecho, ainda por cima estando aqui uma pessoa especial para mim, o meu irmão", começou por dizer à BTV Hugo Félix, irmão do craque do Atlético de Madrid.

"Fiz a famosa dobradinha, tinha prometido e cumpri outra vez. Agora posso gozar com ele à vontade, até ele ganhar uma Champions ou assim", continuou, antes de concluir:

"Ser campeão? É incrível, o Benfica é o melhor clube do mundo. Jogar aqui já é um privilégio, ser campeão é incrível mesmo."

José Muller

"[este título] Significa muito, foi uma época muito longa e sabe bem, já estávamos muito cansados, mentalmente e fisicamente, foi espetacular. Acreditámos sempre, foi até ao fim. Significa muito também porque a maior parte de nós nunca conquistou um campeonato pelo Benfica. Será o primeiro de muitos, é esse o objetivo."

António Silva

"Era algo que precisávamos muito. Mesmo internamente no clube era preciso ganhar o campeonato nacional de juniores, que não ganhávamos há muito tempo. Depois de termos ganho a Youth League era importantíssimo fazermos a dobradinha. Mais perto do final sabíamos que tínhamos de marcar, depois soubemos da bancada que o FC Porto tinha marcado, conseguimos fazer três. Encerrando agora a nossa formação, era importante sairmos com títulos e isso é importante também para chegarmos à equipa A. Trabalha-se bem na formação do Benfica."

Diego Moreira

"Não há palavras, ser campeão da Europa também foi incrível. É a minha segunda época aqui e sou já campeão nacional, não consigo descrever o que estou a sentir. Agora vamos aproveitar e fazer a festa até amanhã. O Benfica para mim significa família, todos aqui são incríveis, todos me ajudaram. Isto já não é uma equipa, é uma família. Espero bem que seja o primeiro campeonato de muitos."

Iuri Moreira

"É um sentimento inexplicável, nunca tinha ganho um campeonato nacional. Foi bom ajudar a equipa e agora vamos festejar, porque merecemos. Ao longo da época trabalhámos muito para chegar aqui e ganhar. Disse aos meus colegas e aos adjuntos que estava confiante. E resultou. Este grupo é uma família, estamos juntos há muito tempo e estamos sempre abertos a receber novos jogadores."

Diogo Prioste

"Muitas emoções, foi até ao fim. Um sentimento de orgulho, foi o que estivemos a trabalhar desde agosto e sentimos que o objetivo foi alcançado, estamos todos de parabéns. É um dos dias mais felizes da minha vida. Este é um passo importante, mas quero conquistar muito mais coisas ao serviço do Benfica e por grandes clubes europeus. Equipa A? Temos de ter os pés bem assentes na terra e continuarmos a trabalhar, sabemos o nosso valor e temos de continuar a fazer o que nos compete."