Helton Leite: "Quero consolidar-me e chegar à seleção brasileira"

Helton Leite: "Quero consolidar-me e chegar à seleção brasileira"
Marco Gonçalves

Tópicos

Guardião estreou-se pelo Benfica ante o Paredes e assume desejo de ser "campeão" na Luz

Helton Leite foi um dos quatro jogadores que Jorge Jesus estreou na partida com o Paredes. Feliz por ter realizado a primeira partida de águia ao peito, o guardião sonha bem alto, ambicionando em chegar ao escrete.

"Quero consolidar-me ao mais alto nível no Benfica, quero consolidar-me como guarda-redes de topo e, se Deus quiser e conseguir alcançar estes objetivos, quem sabe poder chegar à seleção brasileira", refere, em entrevista à Bplay.

Confessando ter "muitas ambições" para a sua carreira, o camisola 77 diz que define as suas metas "a curto, médio e longo prazo". E o objetivo imediato é claro: "A primeira ambição é jogar e ser campeão pelo Benfica. Estando aqui no clube todos os dias, vejo o quanto isso é fundamental para todos e o quanto esse objetivo direciona-nos a fazer bem o nosso trabalho."

Contratado para esta época ao Boavista, Helton Leite admite que "estava ansioso" no dia da apresentação pelas águias, mas recorda o "orgulho" pela transferência. "Tudo valeu a pena para que pudesse chegar onde estou", adianta falando do Benfica como "um histórico" e um clube com uma "camisola pesada", face à "tradição e história" do clube.