Hassan já confirmou transferência para o Benfica

Hassan já confirmou transferência para o Benfica

O ponta de lança do Rio Ave aguarda apenas uma indicação de Luís Filipe Vieira para confirmar oficialmente a sua presença no plantel 2015/16.

A confirmação da contratação de Hassan pelo Benfica segue dentro de momentos e o próprio avançado do Rio Ave, indisponível para o jogo desta quinta-feira com o Braga, não resistiu em guardar o segredo por muito mais tempo e decidiu revelar aos companheiros a verdade, dizendo-lhes que será jogador do Benfica nas próximas cinco épocas.

Hassan mantém uma ótima relação com os colegas e foi sincero na abordagem do tema no balneário, a poucas horas do embate da segunda mão da meia-final da Taça de Portugal.

Depois da proposta do Sporting, em janeiro último, recusada pelos vila-condenses, o presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, pôs-se em campo e manifestou interesse na aquisição do avançado, contando com um interlocutor de peso: Jorge Mendes.

O empresário tem influência no Rio Ave, pelo que rapidamente chegaram a um entendimento para a transferência do jovem de 22 anos. Aliás, O JOGO sabe que nas últimas horas Jorge Mendes esteve reunido com o responsável máximo do emblema vila-condense para acertar mais alguns detalhes do acordo para a transferência do avançado.

O Benfica pretende reforçar o ataque com um homem de área e os responsáveis entendem que Hassan tem o perfil indicado para ocupar a posição, até porque Derley não correspondeu e está de saída. O brasileiro tem mercado e, tudo indica, não será complicada a sua colocação. Em janeiro último, na reabertura do mercado, o Lille tentou levar Derley, como O JOGO noticiou, mas Jorge Jesus preferiu mantê-lo no plantel por entender que não tinha ninguém com as suas características.