Há relatos em torno do comportamento do defesa na véspera do último jogo, em Paços de Ferreira, que os responsáveis encarnados consideram graves e que querem esclarecer.
Corpo do artigo
A uma época muito atribulada e com vários casos disciplinares, com mudança de treinador pelo meio, só faltava um derradeiro episódio para fechar série. E não falta, porque há mesmo mais história para contar e esclarecer, tendo Grimaldo na pele de protagonista, com um processo disciplinar à espera do seu regresso de férias e um castigo pesado no horizonte.
Segundo O JOGO confirmou, o lateral-esquerdo vai ser alvo de um inquérito disciplinar, aberto pela SAD no sentido de apurar os factos que sustentam os últimos relatos em torno do comportamento de Grimaldo antes do derradeiro jogo do campeonato, em Paços de Ferreira.
Tudo será passado a pente fino, o jogador será chamado a dar a sua versão dos acontecimentos, mas a perspetiva que existe entre os responsáveis encarnados aponta para um castigo exemplar.
O defesa de 26 anos terá de explicar ao presidente Rui Costa e restante cúpula diretiva se foi ele que rasurou a última convocatória de Nélson Veríssimo, como tem sido relatado, numa ação que incluiu o desenho de um emoji na mesma folha onde estaria o nome de Grimaldo. Este teria dito na antevéspera do jogo que iria no dia seguinte de férias, com viagem já marcada, e terá ficado irado quando viu o seu nome numa lista de convocados que não incluía inúmeros dos principais titulares habituais, como foram os casos de Vlachodimos, Otamendi e Darwin. O camisola 3 acabou mesmo por não ir no autocarro para Paços de Ferreira.
Sem estar proibido de entrar nas instalações do Benfica, esta pode ser uma das punições, para além de pesada multa, além do afastamento do plantel. Refira-se que Grimaldo vai entrar no último ano de contrato, não houve acordo para a renovação e Rui Costa quer negociar já o jogador, tendo já contratado um reforço para a posição, o sérvio Ristic, que chegou a custo zero do Montpellier.