Grimaldo no City em janeiro: Benfica dirá sim por 45 milhões

Grimaldo no City em janeiro: Benfica dirá sim por 45 milhões
Bruno Andrade

Tópicos

Defesa contratado ao Barcelona por 1,5 milhões de euros está na lista de reforços que o técnico dos citizens pretende ver em Manchester já em janeiro, para dar corpo ao processo de renovação do plantel.

O Manchester City prepara-se para fazer uma investida em janeiro por Grimaldo e, segundo O JOGO apurou, o Benfica está disposto a negociar o lateral-esquerdo por 45 milhões de euros, valor abaixo da cláusula de rescisão (60 milhões de euros) e que estará dependente das modalidades de pagamento que sejam colocadas na secretária de Luís Filipe Vieira. Titular absoluto das águias, o espanhol é seguido há meses pelos observadores do emblema inglês e está na lista de jogadores pedidos por Pep Guardiola.

Na Luz desde dezembro de 2015, o camisola 3 tem contrato até 2021. Os encarnados, recorde-se, pagaram apenas 1,5 milhões de euros ao Barcelona para fechar a contratação do esquerdino, que na altura ainda integrava a equipa B.

Com o projeto de renovar o plantel dos citizens, Guardiola quer reforços abaixo de 25 anos. Aos 21 anos, o lateral encaixa-se no perfil e já chegou a ser sondado em setembro, no arranque da época, quando começava a tornar-se um dos grandes destaques dos tricampeões. Sacou a titularidade ao campeão europeu Eliseu e participou em 13 dos 16 jogos oficiais dos encarnados, tendo marcado dois golos e dado três assistências.

Hoje, no Manchester City, o francês Clichy e o sérvio Kolarov, ambos de 31 anos, são os laterais que atuam pela esquerda. O segundo, inclusive, tem feito algumas exibições a central esta temporada. A chegada de mais um jogador para assegurar a titularidade a longo prazo é uma das prioridades de Guardiola na procura de reforços.

A primeira jovem promessa a ser contratada pelo atual terceiro colocado na Premier League foi o brasileiro Gabriel Jesus, destaque do Palmeiras. Os ingleses desembolsaram quase 33 milhões de euros pelo avançado de apenas 19 anos, titular e artilheiro da seleção brasileira nas últimas partidas de apuramento para o Mundial"2018.

Com a forte possibilidade de perder Grimaldo no mercado de inverno, o Benfica, segundo o nosso jornal apurou, já analisa nomes para reforçar a lateral esquerda. Eliseu e André Almeida, que é lateral-direito de origem, são as outras opções de Rui Vitória para a posição do espanhol.