Gilberto no Benfica: o custo da transferência e o papel da Fiorentina

Gilberto no Benfica: o custo da transferência e o papel da Fiorentina

Gilberto vai ser o primeiro reforço para Jorge Jesus no Benfica

Gilberto, lateral-direito do Fluminense vai mesmo ser o primeiro reforço para Jorge Jesus no Benfica. O JOGO sabe que o brasileiro deve viajar nas próximas horas para Lisboa de modo a fazer testes médicos e assinar pelo emblema encarnado, assinando depois por três anos mais dois de opção.

O jogador de 27 anos, segundo revela a imprensa brasileira, custará três milhões de euros ao clube encarnado, um valor que esteve no centro de algumas dúvidas no Brasil durante esta quarta-feira. Quanto receberá, afinal, o Fluminense pela venda de Gilberto? Quando contratou o lateral-direito à Fiorentina em dezembro de 2019, o clube carioca revelou que ficara como 50% dos direitos do jogador. No entanto, no "Portal da Transparência", no site oficial do Flu, o clube aparece como detentor de 100% dos direitos económicos do atleta.

As dúvidas foram desfeitas durante o dia, refere o Globoesporte. O Tricolor carioca confirmou que a Fiorentina terá direito a 50% do valor da transferência, mas acrescentou ter, tecnicamente 100% dos direitos económicos, "com a divisão com a Fiorentina" a ser "feita através de um negócio denominado 'sell on fee'". Na prática,Fluminense e Fiorentina receberão, cada um, cerca de milhão e meio de euros.