Gaitán com estatuto renovado

Extremo encarnado foi convocado por Tata Martino para a digressão da seleção argentina aos Estados Unidos com o mercado ainda em aberto

A uma semana do fecho do mercado, Gaitán voltou ao foco mundial. O extremo do Benfica foi convocado por Gerardo "Tata" Martino para integrar a equipa da Argentina numa digressão aos Estados Unidos, entre 4 e 8 de setembro, beneficiando da lesão de Pastore, e vê o seu nome ser novamente notícia como hipótese para tubarões do futebol europeu, com o Manchester United à cabeça.

Com o dossiê relativo à sua transferência entregue a Jorge Mendes, como O JOGO adiantou em tempo oportuno, Gaitán tem estado recorrentemente no radar dos red devils, mas também do Valência e do Liverpool. Na semana passada, o Al-Ahli do Dubai chegou a oferecer 35 milhões, o valor da cláusula de rescisão, mas Gaitán rejeitou sair para o Médio Oriente, na esperança de ingressar num campeonato de topo da Europa.

Esta chamada surge no momento ideal para a valorização de Gaitán no mercado internacional. O atacante de 27 anos soma nove jogos e dois golos com a camisola da Argentina e até já tinha sido eleito por Tata Martino na pré-convocatória para a Copa América, acabando depois por ficar de fora da lista final.