Gabriel: quatro clubes atentos e um possível negócio com valores definidos

Gabriel: quatro clubes atentos e um possível negócio com valores definidos
Pedro Miguel Azevedo

Tópicos

A continuidade do médio Gabriel na Luz não é certa e há equipas de Espanha e Inglaterra atentas.

O futuro de Gabriel no Benfica é incerto neste momento mesmo tendo o médio um contrato válido até 2023 e, com a chegada de Jorge Jesus ao clube da Luz, a saída do luso-brasileiro não é de descartar, sendo uma das opções em cima da mesa nesta fase. Nos próximos tempos, e também dependendo das oportunidades de mercado que forem surgindo, será decidido se Gabriel fica ou sai.

Para já, sabe O JOGO, pelo menos quatro equipas europeias, de Espanha e Inglaterra, já demonstraram interesse por Gabriel e foi por isso que os empresários ligados ao médio se apresentaram ontem, quarta-feira, em Portugal para discutir o tema com os responsáveis encarnados. No entanto, o encontro acabou por ser adiado para uma data posterior, provavelmente apenas no próximo fim de semana ou início da seguinte.

Apesar de estar blindado por uma cláusula de 60 milhões de euros, o Benfica poderá aceitar negociar por valores a rondar os 15 a 20 milhões de euros. Gabriel custou, recorde-se cerca de 9,6 milhões, entre passe, intermediação e prémio de assinatura quando, em 2018/19, rumou à Luz vindo do Leganés. Na época passada fez 34 jogos pelas águias.