"Fui eu que propus Mourinho ao Benfica"

"Fui eu que propus Mourinho ao Benfica"

Ideia de trazer José Mourinho para o Benfica foi de Michel Preud'Homme, garante o antigo guarda-redes belga.

O principal mérito da contratação de José Mourinho pelo Benfica, em 2000, terá sido do belga Michel Preud'Homme, segundo assumiu o próprio esta segunda-feira.

"Fui eu que 'roubei' Mourinho a Van Gaal. Eu tinha entregue ao presidente do Benfica [Vale e Azevedo] os perfis de quatro candidatos ao lugar de treinador. Analisámos esses candidatos e escolhemos o José", afirmou Preud'Homme ao The Sun, na antevisão do Manchester United-Club Brugge, esta terça-feira, para o play off da Liga dos Campeões. Michel é agora treinador do Club Brugge, defrontando assim Van Gaal, que o é no United.

[destaque:4733803]

Então Diretor para as Relações Internacionais nas águias, Preud'Homme desenvolve a seguir a história:

"Fui eu que propus o Mourinho para treinador. É uma boa história. Foi o seu primeiro trabalho como treinador e depois tornou-se no grande Mourinho. Conheci-o quando joguei contra o Barcelona ao serviço do Benfica. Tínhamos um amigo em comum, mas eu nessa altura não conhecia o José. Só o tinha visto no banco ao pé do Van Gaal. Falámos de futebol e fiquei realmente impressionado, pelas suas ideias, o seu conhecimento. Acho que seis meses depois o momento certo chegou e eu disse que talvez devêssemos dar uma chance a um treinador que nunca tinha treinado ninguém - o José."