Florentino: o desempenho do Benfica na Champions, a evolução no Getafe e uma referência

Florentino: o desempenho do Benfica na Champions, a evolução no Getafe e uma referência
Redação

Tópicos

Florentino, português a jogar na La Liga, abordou, em entrevista à Eleven Sports, os duelos do Benfica com o Barcelona, a liderança de Quique Flores e o tipo de jogo no Getafe e ainda elegeu o futebolista tido como exemplo a seguir. O médio está emprestado pelas águias ao clube de Madrid

Duelos do Benfica com Barcelona: "Sempre que posso tento assistir aos jogos do Benfica, pois é um clube de que gosto muito. A vitória ao Barcelona foi muito importante para Portugal, pois demonstrou o valor que as equipas portuguesas têm. Acho que o Benfica tem todas as possibilidades de passar à fase de grupos. É uma equipa que gosta de ter a bola, são jogadores com muita qualidade e também intensidade, que têm pormenores que fazem a diferença. Se o Benfica os conseguir anular, podem tirar partido do jogo."

Treinador Quique Flores: "Um treinador cujo historial fala por si, já esteve em grandes clubes. Pessoalmente, falou comigo, mas não disse "conto contigo", porque acho que ele conta com todos os jogadores. Quis saber como é que foi a minha passagem pelo Benfica e eu expliquei-lhe. Mas, isso já é passado, agora estamos focados em dar o nosso melhor para contribuir para o Getafe."

Estilo de jogo no Getafe: "Todos os jogadores gostam de ter a bola, se fosse possível todos os jogadores tinham bola e ninguém andava atrás dela. Por outro lado, (...) já que não tenho bola, posso ganhar outras coisas. Posso ganhar mais físico, mais resistência, mais agressividade sem bola. São momentos a que não estava tão habituado no Benfica, ou mesmo no Mónaco, pois é uma equipa que tem mais posse bola durante a maior parte do tempo. São coisas que eu posso ganhar e tornar-me um jogador mais completo. Mas, lá porque a equipa não tem muita posse de bola agora no início, não quer dizer que no futuro não vá ter."

Sérgio Busquets como referência: "É um jogador de que sempre gostei muito, desde criança, pois desempenha a mesma posição do que eu e é um jogador que eu sempre apreciei muito pela maneira de jogar."