Ferro prolonga contrato com o Benfica

Ferro prolonga contrato com o Benfica

Central passou esta sexta-feira para o papel o acordo já anunciado por O JOGO

O central Ferro rubricou esta sexta-feira o novo contrato que o liga ao Benfica por mais uma temporada. Com esta renovação, o jogador de 22 anos tem também direito a um significativo aumento salarial, passando a auferir cerca de 600 mil euros brutos por cada temporada, perto do dobro do que estipulava o documento assinado em fevereiro passado.

O novo contrato é válido até 2024, passando a cláusula de rescisão a ser de 100 milhões de euros.

Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo da Taça de Portugal com o Cova da Piedade, Bruno Lage comentou a renovação do defesa central, que tem um "percurso fantástico" na Luz.

"É uma boa notícia. O Ferro tem feito um percurso fantástico. Conheço-o muito bem, tal como o Rúben. Treinava os juvenis e assistia a jogos dos iniciados, que era a equipa que o meu irmão treinava. Nunca pensei que pudessem jogar os dois em simultâneo na equipa A e, muito menos, que fosse eu a treiná-los. O Benfica tem de ter a capacidade para convencer os jogadores de que tem um projeto e uma situação financeira que não os deixe a pensar duas vezes se surgiu uma proposta", disse o técnico encarnado.

Pouco depois do anúncio oficioso, o Benfica oficializou a renovação do defesa.