Fernando Medina quer voltar a ver o Benfica na Câmara ainda este mês

Fernando Medina quer voltar a ver o Benfica na Câmara ainda este mês

O presidente da Câmara Municipal de Lisboa espera voltar a receber o Benfica ainda este mês após a final da Taça de Portugal

Na receção aos tetracampeões nacionais, Fernando Medina desejou o triunfo do Benfica na final da Taça de Portugal frente ao Vitória de Guimarães. "Espero voltar aqui para festejar depois do próximo dia 28", afirmou o autarca lisboeta, que fez questão de deixar a porta aberta para os outros clubes de Lisboa e não apenas para o Benfica, de que é adepto.

"Orgulhamo-nos de todos os clubes de Lisboa. É com orgulho que acompanhamos o trabalho do Sporting (...) do Belenenses do Atlético, do Fófó e tantos outros clubes que são instituição de utilidade pública. Temos as nossas portas abertas a todos", afirmou não se querendo posicionar relativamente a um reatar de relações entre Benfica e Sporting, mas apelando a "uma pacificação do futebol português".

"Esta é uma conquista histórica assente na força da organização e no planeamento. Permitam-me que destaque o capitão Luisão. A sua ligação e amor ao emblema é sinal único para os adeptos e prova quer é possível conciliar o futebol moderno com a mística. Luisão é um exemplo para todos, parabéns Luisão", comentou, elogiando ainda "o trabalho metódico e profundo e a organização" existente no Benfica, que "permitiu este título".

"O Benfica é clube do mundo, mas antes de tudo, um clube de Lisboa. Passou por vários locais de Lisboa antes de se fixar em São Domingos de Benfica. Clube que nasceu popular, lisboeta e democrática, Espelha humildade e ambição, tradição e modernidade, valores que queremos para o futuro", disse ainda Fernando Medina.