Fenerbahçe: estes adeptos são loucos!

Fenerbahçe: estes adeptos são loucos!

A equipa de Raul Meireles é conhecida por ter dos adeptos mais fanáticos na Europa, levando a UEFA a castigar o Fenerbahçe com jogos à porta fechada

O Fenerbahçe é o adversário do Benfica nas meias-finais da Liga Europa. Não osbtante os valores individuais de jogadores como os do português Raul Meireles, do suíço Ziegler, do brasileiro Cristian ou do sérvio Krasic, o 12º jogador tem um grande peso na motivação da equipa e na intimidação do adversário.

O jogo dos oitavos de final frente ao Bate Borisov decorreu à porta fechada depois dos distúrbios provocados pelos adeptos turcos na eliminatória anterior, frente ao Borússia Moenchengladbach, disputada a 6 de dezembro de 2012. Mas nem assim houve sossego na partida.

Desagradados com o facto de não haver ingressos à venda, milhares de turcos juntaram-se da parte de fora do estádio e cantaram como se estivessem nas bancadas, para que a equipa sentisse o seu calor. No entanto, não foram só as vozes que se notaram: os adeptos muniram-se de petardos, lançaram-nos em mini paraquedas para dentro do relvado. Não é preciso descrever a loucura que se instalou quando a equipa marcou o golo que valeu a eliminatória...

Mas não é tudo: o Fenerbahçe já tinha sido multado, pela UEFA, em agosto do ano passado, devido ao mau comportamento dos adeptos no jogo contra o Spartak de Moscovo, referente à pré-eliminatória da Liga dos Campeões.