FC Porto continua a ser quebra-cabeças indecifrável para Rui Vitória

FC Porto continua a ser quebra-cabeças indecifrável para Rui Vitória

Nunca uma equipa orientada pelo atual técnico do Benfica venceu o clube azul e branco no tempo regulamentar. No entanto, já eliminou o rival da Taça da Liga, ao serviço do Fátima.

Com a derrota averbada no clássico de domingo, frente ao FC Porto, Rui Vitória somou o 19º jogo enquanto treinador contra os dragões. O saldo é claramente negativo para o técnico: são sete empates e 12 derrotas.

Ou seja, nos 90 minutos, as equipas orientadas pelo agora treinador do Benfica nunca foram capazes de bater o clube azul e branco. No entanto, Vitória pode gabar-se de ter eliminado os dragões da Taça da Liga, quando se encontrava ao leme do... Fátima. Aconteceu a 26 de setembro de, no desempate por grandes penalidades.

Desde que assumiu o comando técnico das águias, Rui Vitória disputou seis jogos com o FC Porto. Conta três empates (um frente a Sérgio Conceição e dois frente a Nuno Espírito Santo) e três derrotas (uma com Lopetegui, uma com José Peseiro e outra com Sérgio Conceição, no passado domingo).