Expresso: PJ investiga oferta de bilhetes no âmbito do caso dos emails

Expresso: PJ investiga oferta de bilhetes no âmbito do caso dos emails

Semanário "Expresso" avança este sábado com novos dados sobre o caso dos emails.

O semanário "Expresso" avança este sábado com novos dados sobre o caso dos emails. A publicação dá conta de mensagens trocadas entre Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica, e Paulo Gonçalves, assessor jurídico, tendo como tema a oferta de ingressos e convites para jogos do Benfica em casa (é referido o encontro com a Juventus, da Liga Europa) e também a final da segunda prova europeia de clubes, disputada em Turim com o Sevilha. "PJ investiga oferta de bilhetes a quem 'ajudou' o Benfica", surge em título.

Entre os destinatários dos bilhetes estão nomes ligados ao Conselho de Disciplina (Manuel Saraiva, Vítor Carvalho, Domingos Cordeiro, Leonel Gonçalves, Jorge Amaral e João Guimas), assim como Nuno Cabral, ex-delegado da Liga, e Ferreira Nunes, então chefe da secção de classificações dos árbitros,

"Ficaram cheios de moral", terá dito Paulo Gonçalves a Vieira sobre os elementos do CD que pediram ingressos para o Benfica-Juventus e que aplicaram a Jorge Jesus apenas uma "multa pela expulsão" no encontro entre Benfica e FC-Porto, sendo este um dos episódios contados pelo Expresso,

"A oferta de convites/bilhetes que refere existiu sempre que solicitados, via FPF, pelos interessados. Quanto ao protocolo para os convites para o camarote, é público que o Benfica convida regularmente os presidentes da FPF, Liga, SJFP, APAF, CA e outros membros deste Conselho e presidentes de clubes, como sucede com a generalidade dos outros clubes", defendeu Luís Filipe Vieira ao Expresso.

"Tratando-se de uma final europeia, foram endereçados inúmeros convites institucionais aos mais diversos membros das diferentes estruturas desportivas: LPFP, FPF, ANTF, SJPF, ANAF incluindo clubes de futebol, diretores de jornais, etc., e outros de cariz pessoal cuja justificação não é exigível! As pessoas referidas em nada contribuíram para ajudar o Benfica", afirmou, por seu lado, Paulo Gonçalves.