Gent não esquece Yaremchuk: "De menino tímido, com medo de fracassar..."

Gent não esquece Yaremchuk: "De menino tímido, com medo de fracassar..."

Avançado urcraniano é reforço do Benfica.

O Gent publicou esta quarta-feira um resumo da passagem de Roma Yaremchuk pelo clube, em jeito de despedida a um avançado agora jogador do Benfica. O clube belga recordou a chegada do jogador em 2017/18.

O Gent lembra "um menino tímido, que às vezes era atormentado pelo medo de fracassar em jogos fora de casa", destacando a evolução em quatro épocas ao serviço do clube: "Ele cresceu, graças ao trabalho duro e ao investimento em si mesmo", pode ler-se no site oficial, num artigo onde expõe os números e os feitos alcançados pelo atacante.

Yaremchuk é o segundo melhor marcador do Gent desde 1980, com 61 remates certeiros em 152 jogos, apenas ultrapassado por Viscaal (173 jogos e 63 golos).

O internacional ucraniano, de 25 anos, foi anunciado no sábado como reforço do Benfica para a temporada 2021/22, com os encarnados a pagarem 17 milhões de euros por 75% do passe.

O avançado assinou um contrato válido até 2026, que inclui uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros, e entrou na lista de jogadores inscritos para a terceira eliminatória da Liga dos Campeões, tendo em vista o encontro da segunda mão com o Spartak.