"Estão a acertar nas minhas decisões, tenho de inventar alguns truques"

"Estão a acertar nas minhas decisões, tenho de inventar alguns truques"

Bruno Lage, treinador do Benfica, falou na conferência de imprensa depois da vitória (5-0) sobre o Paços de Ferreira.

Jogar o Samaris ou o Taarabt: "Há pessoas que me começam a conhecer e eu tenho de inovar. Estão a acertar nas minhas decisões, na forma como estou a fazer a gestão da equipa e eu tenho de inventar alguns truques."

Luta por um lugar no meio-campo: "Os mais velhos e os mais novos têm as mesmas oportunidades. Aqui todos querem jogar e ninguém cria problemas a ninguém. Enquanto adjunto já passei por casos em que os mais velhos criavam problemas aos mais novos para jogarem. E isso é muito difícil. Se o mais velho não dá oportunidade ao mais novo não é bom colega. Mas é claro que todos querem jogar. Florentino, Taarabt e Fejsa lutam os três por um lugar e trabalham muito bem. Temos um plantel em que todos querem ser competitivos e querem mostrar rendimento."

Benfica é a melhor equipa a jogar na I Liga?: "Ainda não somos a equipa que jogava o futebol da época passada. Isso é que me interessa."

Contratações e reforços: "Ninguém pode ficar seguro com o lugar. Todos têm de trabalhar porque nesta profissão vivemos de rendimento. E primeiro olhámos para a equipa B, se aí não houver soluções é que olhámos para o mercado. Eu gosto muito de ver os jogadores a treinar e a jogar. Por exemplo, eu vi oito jogos completos do Raúl de Tomás para perceber como ele ligaria com os outros. Gosto de perder tempo a observar os jogadores."