Enzo Pérez: ingleses estão de olho

Enzo Pérez: ingleses estão de olho

Com contrato até 2018, o internacional argentino continua a ser um dos mais cobiçados do plantel. O médio tem prometida a melhoria de contrato, mas Luís Filipe Vieira ainda não avançou.

Além do forte assédio do Valência que dura há vários meses, Enzo Pérez é cobiçado por Tottenham e Manchester City. De acordo com a Imprensa inglesa, o médio argentino das águias é um dos nomes que estão em cima da mesa de ambos os clubes para reforçar o plantel em janeiro, na reabertura do mercado. Enzo Pérez, recorde-se, esteve a um passo de assinar pelo emblema che durante o último verão, mas acabou por ficar na Luz com a promessa de que a sua situação salarial seria revista. No entanto, até ao momento Luís Filipe Vieira ainda não concretizou a alteração dos valores do contrato do internacional argentino, pelo que este continua na expectativa em relação ao seu futuro.

Antes de embarcar para o Brasil para participar no Mundial, no último verão, o camisola 35 renovou contrato por dois anos, até 2018, pelo Benfica. Pérez referiu nessa altura que estava muito feliz na Luz e que pretendia continuar ligado ao clube português, mas a proposta apresentada pelo Valência era demasiado tentadora e o jogador chegou a pedir a Luís Filipe Vieira para analisar a sua saída. Blindado com uma cláusula de rescisão de 30 milhões e euros, é uma das joias de Jorge Jesus, um dos pesos pesados que o técnico não pretende perder - aliás, Jesus nunca escondeu que Pérez é a sua extensão dentro do campo. A viver uma boa fase da carreira, o jogador foi novamente convocado pelo selecionador argentino para dois particulares (ver peça em baixo).