Empresário de Hermes confirma negociações com o Cruzeiro e revela plano do Benfica

Empresário de Hermes confirma negociações com o Cruzeiro e revela plano do Benfica

Tal como avançou O JOGO na edição impressa desta quarta-feira, Hermes está perto de ingressar no Cruzeiro, num negócio que deverá consistir num empréstimo de época e meia, com uma opção de compra por parte do clube brasileiro.

Maickel Portela, empresário de Hermes, confirmou que o Benfica e o Cruzeiro estão em negociações em torno do futuro do lateral-esquerdo brasileiro, revelando ainda os planos dos encarnados em relação ao defesa de 22 anos.

"A negociação está em andamento, não tenho muitos detalhes a dizer. Acredito que as coisas se possam resolver até ao início da próxima semana. O Benfica tem o projeto de emprestá-lo para que ele volte no futuro. É um jogador jovem que precisa jogar, então a melhor saída é o empréstimo. Mas o contrato dele é longo, por isso terá tempo de voltar a ser opção nos portugueses. O Hermes vê com bons olhos o retorno ao Brasil, ainda mais para uma equipa grande como o Cruzeiro. Pode ser importante para o futuro dele", atirou o representante do futebolista brasileira, em entrevista ao Superesportes.

Recorde-se que Hermes chegou ao Benfica em janeiro de 2017. Ao serviço da equipa principal, o defesa brasileiro apenas disputou um jogo oficial (empate a dois golos com o Boavista, em jogo da 34ª jornada da I Liga, edição 2016/17). Na presente temporada, apenas alinhou em três jogos oficiais pela equipa B.

No último verão, Hermes esteve na porta de saída, com um acordo praticamente fechado com os franceses do Amiens, mas o negócio não se confirmou e o lateral-esquerdo acabou por ficar em Portugal.